A AUTORA

Andreia Marques é filósofa, escritora, poetisa, mediadora de leitura e designer. Publicou seis livros infantis e participou de diversas antologias poéticas.

 

Nasceu no Rio de Janeiro, em 1978, e foi na infância que se encantou por literatura e fantasia, escrevendo sua primeira história aos dez anos, através de uma atividade escolar. ​Mais tarde, vindo a trabalhar como designer, encontrou no mundo das imagens uma outra forma de contar histórias e começou a produzir literatura infantil. Assim, surgiu seu primeiro livro "Corda, Cordão e Muita Imaginação!", publicado pela Amazon.

Em 2008, casou-se com o ilustrador Ed Soares, com quem faz parceria nas ilustrações. Assim, surgiram muitos livros infantis como "Melina e as Borboletas Noturnas", "A Velha Pisadeira", "Corpo Seco" e "Quibungo".

Como poetisa, participou de várias antologias poéticas desde 2011, dentre elas “Além da Terra, Além do Céu - Vol II”, pela Chiado Editora, em 2017, considerada a maior antologia de língua portuguesa já publicada.

  • Andreia Marques - Fanpage
  • Andreia Marques - Instagram
  • Andreia Marques - Pinterest


Política de Privacidade


Copyright © 2015-2019 Andreia Marques