top of page
Receba as novidades:

Obrigada pelo envio!

Dica de Livro Infantil: "O Ovo da Cocó", de Edivânio Honorato


Livro: O Ovo da Cocó Autor: Edivânio Honorato Ilustradora: Patricia Paulozi Editora: Kelps

Sobre o livro: Existe espaço mais acolhedor que o colo, o abraço dos nossos pais? Aliás, sem nenhuma tentativa de evitar clichês, não existe amor mais importante. É onde começa toda nossa trajetória de vida.

E no livro “O Ovo da Cocó”, de Edivânio Honorato, a Cocó, era uma galinha muito querida, que morava na chácara do vovô Bento, onde havia muitas outras galinhas. Só que Cocó era a mais velha, o xodó da família do vovô. Mas, como o tempo já havia passado, ela não conseguia mais colocar tantos ovos como suas amigas, e, de repente, a espera por um novo ovo se tornou longa e cheia de expectativas. Até que, em certo dia, lá estava o esperado ovo, que foi chocado com muito carinho pela mamãe.

Depois de algum tempo, nasceu o filhinho. Só que ele não era nada parecido com os outros, o que causou certo espanto em todos no galinheiro. Aí, o amor da mamãe Cocó fez toda a diferença.

As ilustrações são bem coloridas e muito fofas. Patricia Paulozi tem um estilo divertido que encanta.

É um ótimo livro, que trata sobre a família, diferenças e aceitação.

Sobre o autor: Edivânio Honorato de Paiva nasceu em Santa Tereza de Goiás, em 1979. Começou a escrever com 4 anos. Publicou, também, o livro “Dúvidas do Destino”. Seus livros podem ser adquiridos através da editora Kelps e do site: http://gaeb.loja2.com.br/category/1072496-Escritor-_-Edivanio-Honorato

Sobre a ilustradora: Patricia Paulozi mora em São Paulo e trabalha em parceria com várias editoras. Seu trabalho está disponível no blog http://patriciapaulozi-ilustra.blogspot.com.br

Trecho do livro: “Com o passar do tempo, Cocó engordou e com o peso da idade não conseguia botar ovos, por mais que tentasse. Passava hora sentada no seu ninho cantando alegremente e quando levantava olhava insistente...”



Adquira o seu exemplar, clicando aqui.


Fontes: - Informações contidas no próprio livro. - http://patriciapaulozi-ilustra.blogspot.com.br


Deixe seu comentário

bottom of page