top of page
Receba as novidades:

Obrigada pelo envio!

Dica de Livro: "Papo Cabeça - O Manual da Mulher Poderosa", de Alessandra Benete


Livro: Papo Cabeça – O Manual da Mulher Poderosa Autora: Alessandra Benete Editora: Multifoco / Selo Mil Palavras

Sobre o livro: Desde que o mundo é mundo, e gente é gente, homens e mulheres tentam se entender.

Claro que, em cada época, de sua forma específica. Houve um tempo - nem tão distante - que não era possível sequer dialogar ou questionar o porquê de certos comportamentos. Atualmente, somos privilegiados por termos acesso a todo tipo de informação. Seja através dos livros, da internet ou da abertura do diálogo que é bem mais estimulada hoje em dia.

Mas, existe fórmula certa para alcançar a harmonia a dois? E por que erramos tanto, mesmo quando o intuito é acertar?

No livro “Papo Cabeça”, de Alessandra Benete, temos acesso a orientações interessantíssimas sobre esse tão complexo território chamado relacionamento. A obra traz dicas diversas e tem um importante diferencial: foi escrito por uma mulher especialmente para mulheres, só que com opiniões masculinas. Algo ousado e bastante original.

No entanto, não se trata de um passo a passo limitador de posturas, mas um guia que ajuda a quebrar certos paradigmas que se arrastam por gerações. Ampliando nossa forma de ver o parceiro, o relacionamento e nossa própria essência, geralmente tão ignorada.

Vale a pena conferir.


Sobre o autora: Alessandra Benete nasceu no Rio de Janeiro em 1978. É escritora, blogueira, contista, roteirista, palestrante e mãe de dois meninos. Contatos através do email: ale.benete@gmail.com ou através de sua Fanpage: https://www.facebook.com/alessandrabeneteescritora/

Trecho do livro: “Nos dias atuais a guerra dos sexos toma caminhos opostos, onde a mulher antes oprimida por imposições sociais conquista cada vez mais espaço no universo dos machões, conquistando excelentes cargos antes ocupados por eles, são independentes, possuem ótima estabilidade financeira e não querem se casar. Enquanto eles andam mais sensíveis e queixosos. Lemos teorias demais e praticamos de menos.”

Fontes: - Informações contidas no próprio livro;


Deixe seu comentário

bottom of page