top of page
Receba as novidades:

Obrigada pelo envio!

Dica de Livro Infantil: "As Aventuras do Calango Tango", de Anna Rubi

Livro: As Aventuras do Calango Tango Autora: Anna Rubi Ilustrador: Manoel Ribeiro Editora: Verbena

Sobre o livro:

Ser diferente pode, por muitas vezes, parecer estranho. Mas basta um olhar mais cuidadoso sobre a diferença para enxergar que existe, ali, uma autenticidade que pode ser bem charmosa.

O livro “As Aventuras do Calango Tango”, de Anna Rubbi, fala sobre uma família de calangos que morava em um tronco de árvore. E um desses calanguinhos, chamado Calango Tango, tinha uma estranha mania de dormir de olhos abertos e ficar acordado de olhos fechados. Apesar de engraçado, imagina as grandes confusões que esse pequeno calango deve ter enfrentado.

Calango Tango cresceu sem se importar muito com essa "diferença", que não o impediu de conhecer uma calanga chamada Tanga, muito simpática e bonita. Ela o entendia bem e nem se preocupava com seu modo bem peculiar de ser. Os dois ficaram logo apaixonados. Mas será que conseguiram ficar juntos, sendo o Calango Tango tão diferente?

As ilustrações, feitas por Manoel Ribeiro, são todas em preto e branco para que as crianças possam colorir. E, ao final, o livro traz passatempos como labirinto e cruzadinhas.

Enfim, é um livro muito divertido que garante boas risadas e entretenimento aos pequeninos.

Sobre a autora: Anna Rubi Leal nasceu em Brasília, em janeiro de 2007. Aprendeu a ler aos 4 anos e não parou mais. Gosta de desenhar, pintar, andar de patins, jogar videogame, brincar com os irmãos e com seu coelho, além de inventar histórias que são reais na sua imaginação.

Sobre o ilustrador: Manoel Pedro Ribeiro é pai de Anna Rubi. Formado pela "Escola de Belas Artes da Universidade Federal do Rio de Janeiro", trabalha com artes visuais. Atualmente, mora em Duque de Caxias, Rio de Janeiro.

Trecho do livro: “Tango, desde criança, ia com a mãe ao supermercado (acordado com os olhos fechados) e todos ficavam espantados: Tango esbarrava nas prateleiras derrubando os produtos, porque não via nada.”

Fontes: - Informações contidas no próprio livro.


Deixe seu comentário

bottom of page