top of page
Receba as novidades:

Obrigada pelo envio!

Dica de Livro Infantil: "Madrinha, Dinda, Dindinha", de Fátima Denise

Livro: Madrinha, Dinda, Dindinha Autora: Fátima Denise Ilustrador: Roney Bunn Editora: Mundo Criar

Sobre o livro: Segundo o dicionário, madrinha é o nome dado à figura feminina que se compromete a cuidar de alguém, de forma dedicada e carinhosa, como se fosse sua mãe. Assim, na prática, madrinha é aquela pessoa tão querida e importante na vida de muita gente!

E essa personagem tão especial é homenageada no livro “Madrinha, Dinda, Dindinha”, da autora Fátima Denise.

A obra conta, de forma bastante lúdica, sobre quais os tipos de madrinhas que existem e sua missão que é desempenhada de forma tão amorosa, essencial e diversa.

As ilustrações feitas por Roney Bunn são digitais, coloridas e muito bem humoradas.

Assim como o livro anterior de Fátima Denise, o “Dona Fritinha”, esse é igualmente fofo e espirituoso. Perfeito para divertir as crianças e para homenagear as madrinhas queridas que existem em nossas vidas.

O livro pode ser adquirido através da fanpage (https://www.facebook.com/MadrinhaDindaDindinha/)

Sobre a autora: A autora Fátima Denise Peixoto Fernandes é Mestre em Educação pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO), onde também cursa Doutorado em Educação. Ela tem duas madrinhas e dedicou esse livro a elas e a todas as “dindas” do mundo. É autora também do livro Dona Fritinha, que também foi resenhado aqui.

Sobre o ilustrador: Roney Bunn é autor, contador de histórias e ilustrador. Estudou Comunicação Visual na UFRJ e Desenho Digital pela Broward Comunity College (EUA).

Trecho do livro: “Hoje, acordei pensando nessa história de madrinha. Conversei, perguntei e descobri que tem madrinha, dinda e dindinha de todo jeito!”

Fontes: - Informações contidas no próprio livro.


Deixe seu comentário

bottom of page