top of page
Receba as novidades:

Obrigada pelo envio!

Dica de Livro: "Rio de Janeiro: Cidade de Terror e Medo"

Rio de Janeiro, um dos maiores destinos turísticos da América Latina, conhecido por sua beleza natural extraordinária, também é povoado por mistérios insondáveis. Pois, assim como todas as outras grandes cidades do mundo, também possui suas lendas urbanas.

Pensando-se nisso, o autores do coletivo "Casa do Medo" reuniram contos surpreendentes em uma coletânea chamada "Rio de Janeiro: Cidade de Terror e Medo", que expõe narrativas sombrias sobre alguns episódios ocorridos em bairros da cidade maravilhosa.

São, ao todo, 13 contos, repletos de sangue, fantasmas, zumbis e psicopatas que testam nossa coragem, destilando pavor em Copacabana, São Cristóvão, Inhaúma, Ilha do Governador, Centro, Jacarepaguá, Lagoa, Parada de Lucas, Tijuca, Botafogo e Ponte Rio Niterói.

Evidentemente, cada autor conta, de forma peculiar, a sua história. No entanto, todos possuem, em comum, um enorme talento de remexer com nosso imaginário, nos remetendo a cada cenário e época, de forma precisamente assustadora.

A capa do livro, em aquarela, foi produzida pelo autor e ilustrador Felipe Campos, que integrou a antologia com os contos "Ano Novo/Celular/Rapaz" e "Travessias".

Paulo Ballado, o organizador da antologia, escreveu os contos "Cavalo Branco" e "Dois Filhos".

Participaram, também, os autores Alexandre D'Assumpção, Alexandre Guimarães, Denis Sevlac, Elaine Michele, Fabiano Costa e Juliana Pitta.

Excelente obra para os curiosos e amantes do terror! Nunca mais verei a Lagoa Rodrigo de Freitas da mesma forma...


Trecho do Livro

" Mas de onde você vem? Eu não sei bem, ainda estou confuso. Desde que o circo pegou fogo, ando confuso. Mas já entendi que não estou mais vivo, só sei que não estou morto... Não como deveria estar! Rapaz, quase todo mundo queimou! Inclusive as crianças."


Adquira seu exemplar, clicando aqui.


Deixe seu comentário

bottom of page