Receba as novidades:

Livros Infantis Que Viraram Filmes: "Madeline", de Ludwig Belmans


Dados do livro: Título: Madeline Autor e ilustrador: Ludwig Belmans Editora: Simon and Schuster Ano: 1939

Dados filme: Título: Madeline Elenco: Stéphane Audran, Frances McDormand, Nigel Hawthorne, Hatty Jones (Madeline) Direção: Daisy Von Scherler Mayer Distribuição: Columbia TriStar Films Ano: 1998

Sobre o livro e o filme: No livro, Madeline é uma menina órfã, que vive num orfanato feminino em Paris. Ela possui uma felicidade e uma coragem fora do comum para viver os desafios da vida, agindo sempre com esperteza e graça para resolver os problemas do seu cotidiano, para desespero da tutora Miss Clavel.

O filme, por sua vez, não difere muito do livro. A história e o cotidiano de Madeline são os mesmos: um orfanato feminino em Paris, nos anos 50. No enredo, existe a ameaça da venda do orfanato e a menina provoca diversas situações para impedir. A talentosa atriz Hatty Jones, que faz o papel de Madeline, conseguiu representar muito bem a essência da personagem, descrita no livro.

A história de Madeline pode ser um grande incentivo para muitas crianças.

Sobre o autor e ilustrador: Ludwig Belmans nasceu na Ástria, em 1898. Ao todo, escreveu e ilustrou cerca de 40 livros para crianças e adultos.

Curiosidades: - A história de Madeline foi reproduzida em diversas mídias: TV, teatro e cinema. Ou seja, já virou filme, desenho animado, série de TV e peça de teatro.

Fontes: - http://pt.wikipedia.org/wiki/Madeline; - http://pt.wikipedia.org/wiki/Madeline_%28movie%29; - http://desenhosanimadospt.blogspot.com.br/2008/09/madalena.html

Você já leu este livro ou assistiu ao filme? Gostou? Deixe o seu comentário.

#resenha #livro #infantil #infantis #literatura #andreia #marques #madeline #ludwig #belmans #filme

Deixe seu comentário

  • Andreia Marques - Fanpage
  • Andreia Marques - Instagram
  • Andreia Marques - Pinterest


Política de Privacidade


Copyright © 2015-2020 Andreia Marques