Receba as novidades:

Dica de Livro: "Metrópole - Contos que a Vida Conta", de RM. Sant´Ana


A voz da periferia, como grito de resistência e expressão, vem conquistando cada vez mais espaço nas artes. Na literatura, em especial, surgem livros como Metrópole - Contos que a Vida Conta, de RM. Sant´Ana, editora Autografia.

Trata-se de uma coletânea de contos ácidos, melancólicos, que, embora fictícios, retratam bem a realidade dos que vivem nos guetos periféricos espalhados pelo mundo. Justamente por essa característica, o livro segue a linha editorial da literatura marginal, onde seus autores encontraram, na forma de escrever, um modo de mostrarem sua busca por reconhecimento social.

As ilustrações, realizadas por Anne Viana, ajudam a compor o tom e expressão da obra.

O livro encontra-se disponível no site da editora Autografia: http://www.autografia.com.br/loja/metropole-contos-que-a-vida-conta/detalhes

Sobre o autor: O autor RM. Sant´Ana nasceu em Vila Brasilândia, São Paulo. Além de escritor, é gerente comercial e artista plástico.

Trecho do livro:

“Os pés são pequeninos, mas os passos são firmes e apressados. Nem mesmo nasceu o dia e Vovó Tereza já caminha pelas ruas ainda desertas da cidade de São Paulo, puxando, junto ao seu corpo franzino e desnutrido, um pesado carrinho de latão. São sessenta e dois anos de uma vida sofrida e muito mal vivida, mas as pesadas rugas em seu rosto lhe envelhecem muito mais. Pudera, pois poucas são as pessoas que suportariam passar por tudo o que passou e ainda teriam forças para continuar lutando."

Fonte: - https://www.colegioweb.com.br/literatura/voce-conhece-a-literatura-marginal.html

#metrópole #contos #vida #conta #RMSantAna #editora #autografia #resenha #literatura #marginal #brasileira #andreiamarques

Deixe seu comentário

  • Andreia Marques - Fanpage
  • Andreia Marques - Instagram
  • Andreia Marques - Pinterest


Política de Privacidade


Copyright © 2015-2020 Andreia Marques