top of page
Receba as novidades:

Obrigada pelo envio!

Dica de livro infantil: "A Maior Flor do Mundo", de José Saramago


A Maior Flor do Mundo é um livro genial. A linguagem utilizada é tão simples, que a história pode parecer inacabada. No entanto, a mensagem é bem eficiente. Saramago conseguiu, com sua sabedoria usual, falar direto às crianças, sem rodeios.

Na história, um menino se aventura a desbravar novas terras e se depara com uma flor gigante que, embora imponente pelo tamanho, está completamente murcha, quase morrendo. Eis que o menino se propõe a ajuda-la. Tarefa que parece simples, a princípio, mas que se transforma em uma empreitada altamente trabalhosa.

As ilustrações também são fantásticas. Ver o Saramago historiando sobre sua escrivaninha me fez imaginar o grande autor a divagar pelo seu admirável mundo das ideias..

O livro, de tão especial, recebeu o selo de Altamente Recomendável pela Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ), em 2001.

Sobre o autor: José Saramago nasceu em Portugal, em 1922 e morreu em 2010. Em 1998 recebeu o Prêmio Nobel de Literatura.

Sobre o ilustrador: João Caetano nasceu em Moçambique, em 1962. Ilustrou cerca de 20 títulos na área do livro infanto-juvenil, em Portugal e Espanha.


Trecho do livro: “Foram todos de carreira, subiram a colina e deram com o menino adormecido. Sobre ele, resguardando-o do fresco da tarde, estava uma grande pétala perfumada…”

Adquira o seu exemplar, clicando aqui.




Deixe seu comentário

bottom of page