Dica de Livro Infantil: "João, Preste Atenção!", de Patrícia Secco

 

 

 


Livro: João, Preste Atenção!
Autora: Patrícia Secco
Ilustrador: Edu A. Engel
Editora: Educar DPaschoal


Sobre o livro:
Dislexia é o nome dado à dificuldade no processamento da escrita no cérebro. Tem como principal característica, a dificuldade na área da leitura, escrita e soletração. Ou seja, as pessoas dislexas sentem dificuldade na associação do som à letra e frequentemente trocam b por d ou escrevem palavras na ordem inversa, como por exemplo "ovóv" em vez de “vovó”.

E no livro "João, Preste Atenção!", de Patrícia Secco, o personagem principal é um esperto menino, chamado João, que vivia um momento bastante confuso. Ele percebeu que, mesmo se esforçando ao máximo, não conseguia bons resultados na escola. E tarefas simples, como montar um quebra-cabeça ou ler um texto, tornaram-se verdadeiras torturas. No entanto, para felicidade do pequeno João, sua mãe e uma amiga, que era psicóloga, se uniram para tentar ajuda-lo, e acabaram descobrindo que o que ele tinha mesmo era dislexia. Levaram, então, a descoberta para a escola e, com apoio da professora, a vida de João se modificou completamente para melhor.


 

 



As ilustrações são fofas e muito infantis.

 

 


É um livro bastante informativo, distribuído gratuitamente pela editora Educar Dpaschoal, através do projeto Leia Comigo!. Pode ser baixado, gratuitamente, através do link http://www.educardpaschoal.org.br/web/upload/NossosLivros/livro_joaoprest_atencao.pdf. Precisa ser lido e divulgado, pois pode ajudar a muitas crianças, e até mesmo adultos, que enfrentam esse problema.



Sobre a autora:
Patrícia Secco é formada em administração de empresas e já tem cerca de 100 títulos editados. Pertence à equipe de escritores do projeto "Leia Comigo!", da editora "Educar Dpaschoal".

 

 

Sobre o ilustrador:
Edu A. Engel é formado em arquitetura e urbanismo na Universidade Mackenzie, trabalha com criação e design desde 1988, com projetos que vão do design náutico à direção de arte. Pertence à equipe de ilustradores do projeto Leia Comigo!, da editora Educar Dpaschoal.


Trecho do livro:
“Pois bem, até o semestre passado, ou melhor, Até as férias, eu detestava ir para a escola. Era um sem-fim de lições para fazer, frases a Ser completadas, caligrafia, palavras cruzadas...
E eu era o único da classe que não conseguia fazer nada disso direito.”


Fontes:
- http://www.educardpaschoal.org.br
- http://pt.wikipedia.org/wiki/Dislexia




 

Please reload

Andreia Marques é filósofa, escritora, poetisa, mediadora de leitura,  blogueira e designer.

Autora dos livros "Bééé Daqui... Bééé Dali!", "Quibungo", ”Berenice, a Cacatua”, “Melina e as Borboletas Noturnas”, “A Velha Pisadeira”, “Corpo Seco” e "Corda, Cordão e Muita Imaginação!".

Siga-me
  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon
  • Pinterest Social Icon
Meus Livros
capa.jpg
capa.jpg
Berenice, a Cacatua
capa.jpg
capa.jpg
capa.jpg
capa.jpg
Parceiros
Brasão Nerd
Love Livros
Editora LivroseBooks
Prosinhas Literárias
Mami em Dose Dupla
GAEB
Universo de Utopia
Justi Books
40659668_2265369973684221_31192417527293
Portal Literal
Categorias
Arquivo
Please reload

  • Andreia Marques - Fanpage
  • Andreia Marques - Instagram
  • Andreia Marques - Pinterest


Política de Privacidade


Copyright © 2015-2019 Andreia Marques