Dica de Livro Infantil: "O Coração de Corali", de Eliane Ganem

21/11/2015

 

 

Livro: O Coração de Corali
Autora: Eliane Ganem
Ilustradora: Elvira Vigna
Editora: Rocco

 

 

Sobre o livro:
Quem nunca se deparou com a sensação de que há um buraco em seu coração? Sim, um buraco emocional, que dá a impressão de crescer a cada dia. Aquela sensação de vazio inexplicável que a gente tenta de todas as formas preencher. E que, infelizmente, raramente consegue.


E essa sensação um tanto medonha também aconteceu à personagem Corali, no livro "O Coração de Corali", de Eliane Ganem. Na história, a menina sentia o incômodo de carregar tal vazio inexplicável no peito e resolveu expor isso aos seus pais, o que causou grande rebuliço em sua família. Mas seria o buraco no coração algo tão incomum? Seria uma característica somente da pequena Corali?

 

 


As ilustrações são criativas. Elvira Vigna utilizou-se apenas das cores lilás e branco e muitas formas e perfis para compor o visual do livro.

 

 

 


A história é de uma poesia muito marcante, de conteúdo profundamente filosófico. Embora o livro seja indicado ao público infantil, muitos adultos se identificarão também com a personagem.

 


Sobre a autora:
A carioca Eliane Ganem é PHD em Comunicação Social, escritora, dramaturga, professora, jornalista, editora e publicitária. Sua vida e sua obra estão disponíveis no site: http://www.elianeganem.com

 


Sobre a ilustradora:
A carioca Elvira Vigna nasceu em 1947. É escritora, ilustradora e jornalista. Seu trabalho está disponível no site: http://vigna.com.br/

 


Curiosidades:
- Eliane Ganem foi apontada pela crítica internacional como uma das mais importantes escritoras do país no gênero infanto-juvenil e recebeu catorze prêmios, sendo dois deles da "Academia Brasileira de Letras".
- Elvira Vigna tem vários livros publicados e alguns prêmios, como o de ficção da "Academia Brasileira de Letras" e um prêmio Jabuti de literatura infantil.

 


Trecho do livro:
“- Esse papo me deixou triste – a tia gorda comentou. Sabe! Você tem um buraco no coração igual ao meu!
Foi a revelação! Quer dizer que outras pessoas eram como ela? Corali quis saber.”

 


Fontes:
- http://www.elianeganem.com
- http://vigna.com.br/

 

 

 

 

 

 

Please reload

Andreia Marques é filósofa, escritora, poetisa, mediadora de leitura,  blogueira e designer.

Autora dos livros "Bééé Daqui... Bééé Dali!", "Quibungo", ”Berenice, a Cacatua”, “Melina e as Borboletas Noturnas”, “A Velha Pisadeira”, “Corpo Seco” e "Corda, Cordão e Muita Imaginação!".

Siga-me
  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon
  • Pinterest Social Icon
Meus Livros
capa.jpg
capa.jpg
Berenice, a Cacatua
capa.jpg
capa.jpg
capa.jpg
capa.jpg
Parceiros
Brasão Nerd
Love Livros
Editora LivroseBooks
Prosinhas Literárias
Mami em Dose Dupla
GAEB
Universo de Utopia
Justi Books
40659668_2265369973684221_31192417527293
Portal Literal
Categorias
Arquivo
Please reload

  • Andreia Marques - Fanpage
  • Andreia Marques - Instagram
  • Andreia Marques - Pinterest


Política de Privacidade


Copyright © 2015-2019 Andreia Marques