Dica de Livro Infantil: "Bill - A Formiga Sonhadora", de Marly Bisppo

13/11/2016

 

 

Livro: Bill - A Formiga Sonhadora
Autora e ilustradora: Marly Bisppo

 


Sobre o livro:    
Segundo Mario Quintana, "sonhar é acordar-se para dentro", é o abrir dos olhos para o nosso íntimo, reconhecendo que temos todas as qualidades necessárias para a realização de algo que desejamos muito. Deste modo, sonhar seria o despertar para uma realidade que já existe dentro de nós. 


E, embora vivamos "tempos difíceis para os sonhadores", histórias que trazem essa tônica, de que persistir é preciso, são cada vez mais presentes, e necessárias, principalmente na literatura infantil. Tal qual o livro "Bill - A Formiga Sonhadora", de Marly Bisppo. 


A obra é escrita em primeira pessoa, pelo próprio Bill, que é uma formiga amável que vive no reino encantado do formigueiro e que possui um dom bastante incomum para uma formiga. Dessa forma, nem o próprio Bill acredita ser possível a realização plena de seu anseio mais profundo, que é apresentar seu grande talento a todo o formigueiro. Mas para a sua sorte, Bill possui uma grande amiga chamada Baby, uma abelha simpática e cheia de si, que decide ajudá-lo em sua jornada.

 

 

 

As ilustrações foram criadas pela própria autora Marly Bisppo diretamente com a caneta digital sobre a mesa digitalizadora. São divertidas, ricas em detalhes e cores.

 

 

 

 


Enfim, a história é criativa e ensina, de modo bastante lúdico, sobre o valor da amizade e da superação para a realização dos nossos sonhos.

 


O livro está disponível em formato digital (e-book), na versão português e inglês, e pode ser adquirido através do site da Amazon (https://www.amazon.com.br).

 

 

 

Sobre a autora e ilustradora:
Marly Bisppo é autora e ilustradora. Nasceu no Brasil e, atualmente, mora nos Estados Unidos, onde lançou seu primeiro livro "Maninhos", pela editora Multifoco. Graduou-se em Letras no Rio de Janeiro e cursou Escrita Criativa em Lisboa, Portugal. 

 

 

 

Trecho do livro:
“A festa no formigueiro para a coroação da nova rainha começou belíssima com fogos de artifício, muito brilho, cor, show, comida gostosa, castelo lotado de formigas entre outros insetos e bastante alegria.”

 

 

 

Fontes:
- Informações contidas no próprio livro e fornecidas pela autora e ilustradora Marly Bisppo.

 

 

 

 


 

Please reload

Andreia Marques é filósofa, escritora, poetisa, mediadora de leitura,  blogueira e designer.

Autora dos livros "Bééé Daqui... Bééé Dali!", "Quibungo", ”Berenice, a Cacatua”, “Melina e as Borboletas Noturnas”, “A Velha Pisadeira”, “Corpo Seco” e "Corda, Cordão e Muita Imaginação!".

Siga-me
  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon
  • Pinterest Social Icon
Meus Livros
capa.jpg
capa.jpg
Berenice, a Cacatua
capa.jpg
capa.jpg
capa.jpg
capa.jpg
Parceiros
Brasão Nerd
Love Livros
Editora LivroseBooks
Prosinhas Literárias
Mami em Dose Dupla
GAEB
Universo de Utopia
Justi Books
40659668_2265369973684221_31192417527293
Portal Literal
Categorias
Arquivo
Please reload

  • Andreia Marques - Fanpage
  • Andreia Marques - Instagram
  • Andreia Marques - Pinterest


Política de Privacidade


Copyright © 2015-2019 Andreia Marques