Dica de Livro: "A Cidade Secreta", de Juca Cavalcante

11/2/2017

 

 

 

Livro: A Cidade Secreta
Autor: Juca Cavalcante 
Editora: Multifoco, selo Redondezas

 

 

Sobre o livro: 

Por que o medo nos fascina tanto? Parece fazer parte da natureza humana gostar de sentir medo e, certamente por isso, o chamado "terror por prazer" fomente um volume cada vez maior de filmes, livros e quadrinhos. Pois, foi especialmente na arte que descobrimos que é possível apreciar o terror sem correr o risco concreto, vivenciando apenas sua emoção mais genuína.

 

No livro "A Cidade Secreta", de Juca Cavalcante, temos essa possibilidade de flertar com o medo. Trata-se de uma coletânea de contos sombrios, cheios de suspense e, principalmente, grandes reviravoltas. Aliás, o autor é um especialista em mudanças repentinas de enredo. Quando o leitor deduz que o mistério começa a ser solucionado, ele simplesmente vira a mesa, o jogo e as nossas expectativas... Pelo avesso!

 

Seus personagens são bem construídos e muito reais, do tipo que a gente poderia encontrar, facilmente, na fila do cinema ou em uma repartição pública qualquer. O que pode realmente nos assustar, no que diz respeito a mentes doentias camufladas. 

 

E a tal cidade secreta - que dá nome ao livro e ao conto principal - ouso dizer que se trata de uma alegoria para o espaço que existe dentro de cada um de nós, onde conservamos nossos segredos e anseios mais obscuros. 

 

De modo geral,  o livro "A Cidade Secreta" mexeu com minhas estruturas conservadoras. Como autora, me instigou a escrever melhor, de forma mais estimulante. E, como leitora, tive a plena satisfação de ler uma obra bem escrita e emocionante.


 
 

Sobre o autor:
Juca Cavalcante nasceu no Rio de Janeiro. Participou do livro "Escrevendo Mulheres", com o conto "Domínio Glacial" e da coletânea "Anuário de Escritores", com o conto "Cecília", todos pela editora Litteris. Conquistou o segundo lugar no concurso "Contos Fantásticos de Terror e Medo", também pela Litteris, com o conto "Antes Que eu Grite Outra Vez". Publicou o conto "O Fundo do Mistério", no "Jornal de Austin".
É criador do grupo do Facebook "O Mundo de Lovecraft, King, Poe, Etc" e do blog "CavaLetra"' (http://cavaletra.blogspot.com.br).
 
 
 
Trecho do livro:
"Estava numa casa desconhecida, num lugar desconhecido, prestes a conhecer alguém que até agora só ouvira a voz e que não fazia a menor ideia de como reagiria (...). Mas e aí? Voltaria para casa e ficaria na mesma curiosidade e ansiedade de antes? Então, a verdade era seguinte: Iria ficar até o fim e conhecer esse personagem que fora motivo de muitas noites de insônia, em que ela acordara de olhos inchados e com a cabeça doendo, sem disposição de fazer nada no decorrer do tempo."

 

 

Fontes:
- Informações contidas no próprio livro.

 

 


 
 

Please reload

Andreia Marques é filósofa, escritora, poetisa, mediadora de leitura,  blogueira e designer.

Autora dos livros "Bééé Daqui... Bééé Dali!", "Quibungo", ”Berenice, a Cacatua”, “Melina e as Borboletas Noturnas”, “A Velha Pisadeira”, “Corpo Seco” e "Corda, Cordão e Muita Imaginação!".

Siga-me
  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon
  • Pinterest Social Icon
Meus Livros
capa.jpg
capa.jpg
Berenice, a Cacatua
capa.jpg
capa.jpg
capa.jpg
capa.jpg
Parceiros
Brasão Nerd
Love Livros
Editora LivroseBooks
Prosinhas Literárias
Mami em Dose Dupla
GAEB
Universo de Utopia
Justi Books
40659668_2265369973684221_31192417527293
Portal Literal
Categorias
Arquivo
Please reload

  • Andreia Marques - Fanpage
  • Andreia Marques - Instagram
  • Andreia Marques - Pinterest


Política de Privacidade


Copyright © 2015-2019 Andreia Marques