Divulgação: “Pegaí Leitura Grátis"

11/9/2017

 

Galerinha, vocês precisam conhecer um projeto maravilhoso de divulgação da leitura! Ele se chama “Pegaí Leitura Grátis” e é uma iniciativa sem fins lucrativos, não governamental, criada pelo professor universitário Idomar Augusto Cerutti, em 2013. A proposta, que visa receber a doação de livros e colocá-los à disposição de novos leitores em locais públicos (estantes permanentes), é mantida por um grupo de pessoas apaixonadas por leitura. Atualmente, conta com cerca de 105 voluntários e 55 empresas e entidades dos mais diversos setores, unidos pelo mesmo pensamento de que os livros devem ser compartilhados. Essa parceria colocou para circular mais 118 mil livros em apenas 4 anos.
 

 

Uma das estante permanentes, em forma de cabine telefônica, exclusiva de literatura estrangeira (Foto: Pegaí Leitura Grátis)

 
O projeto recebeu, inclusive, uma matéria no programa "Como Será?", da Rede Globo, que você pode conferir no link http://redeglobo.globo.com/como-sera/nos-doc/noticia/2015/04/professor-transforma-espaco-publico-em-biblioteca-em-ponta-grossa-pr.html.
 
O mais interessante é que qualquer pessoa, de qualquer lugar do mundo, pode doar. O "Pegaí Leitura Grátis" recebe obras do gênero literário (poesia, soneto, romance, crônicas, contos, ensaios, gibis, etc.), direcionados a crianças, jovens ou adultos. 
 
Quem desejar contribuir, basta entrar em contato através do site http://www.pegai.info, da fanpage https://www.facebook.com/ProjetoPegai ou diretamente pelo e-mail contato@pegai.info para obter todas as informações necessárias. Lembrando que o projeto necessita não apenas da doação de livros, mas também financeira.
 
Parabéns, Idomar Augusto Cerutti e a todos os envolvidos nessa iniciativa transformadora!

 


 
 
 

 

Please reload

Andreia Marques é filósofa, escritora, poetisa, mediadora de leitura,  blogueira e designer.

Autora dos livros "Bééé Daqui... Bééé Dali!", "Quibungo", ”Berenice, a Cacatua”, “Melina e as Borboletas Noturnas”, “A Velha Pisadeira”, “Corpo Seco” e "Corda, Cordão e Muita Imaginação!".

Siga-me
  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon
  • Pinterest Social Icon
Meus Livros
Parceiros
Brasão Nerd
Love Livros
Editora LivroseBooks
Prosinhas Literárias
Mami em Dose Dupla
GAEB
Universo de Utopia
Justi Books
40659668_2265369973684221_31192417527293
Portal Literal
Categorias
Arquivo
Please reload

Bééé Daqui, bééé Dali!
Quibungo
Berenice, a Cacatua
Corpo Seco
A Velha Pisadeira
Melina e as Borboletas Noturnas
Corda, Cordão  Muita Imaginação!
  • Andreia Marques - Fanpage
  • Andreia Marques - Instagram
  • Andreia Marques - Pinterest


Política de Privacidade


Copyright © 2015-2019 Andreia Marques