Dica de Livro: "A Menina Misteriosa", de Solange Baliski

 

A vida é mesmo uma caixinha de surpresas, principalmente quando o assunto é relacionamento. Enquanto algumas pessoas chegam em nosso caminho com a promessa de permanecerem para sempre e simplesmente desaparecem, outras surgem de repente, de "paraquedas", preenchendo um espaço definitivo em nosso coração.

 

E é dessa forma caprichosa que o destino brinca com os sentimentos de um jovem casal, no livro A Menina Misteriosa, de Solange Baliski, editora CRV. Na história, Alan retorna de uma partida de futebol e encontra Julia em sua casa. A jovem parece confusa e desmemoriada, preocupando o rapaz que, embora tímido, decide encher sua enigmática visitante de atenção e cuidados. Por fim, os dois se envolvem tanto que o encontro inesperado se transforma em uma tórrida relação sexual, a primeira de Alan.  

 

A partir daí, o casal parece ter um futuro promissor pela frente, mas as reviravoltas surgem aos montes, obrigando Julia a fugir de casa, levando consigo o coração do jovem rapaz. 

 

A Menina Misteriosa é uma história juvenil, escrita em terceira pessoa, de forma dinâmica e repleta de diálogos, o que torna sua leitura rápida e envolvente. O tom dramático, utilizado como pano de fundo, é empregado na medida certa, com pitadas de romance, mistério e aventura.

 

 


Sobre a autora:


Solange Baliski nasceu em Curitiba. Atualmente, mora com o marido, a filha e seus bichinhos de estimação. Aos quatorze anos começou a ler romances e imaginava como seria escrever uma história. E foi com uma brincadeira que começou a escrever e não parou mais. "A Menina Misteriosa" é o seu primeiro romance.


 

 

 

 

Trecho do livro:
"Alan chega em casa e vê aquela menina. Era conhecida, mas parecia desmemoriada. O que estaria fazendo em sua casa?" 

 
 


O livro pode ser adquirido através do site da editora CRV:
https://www.editoracrv.com.br/produtos/detalhes/32056-a-menina-misteriosa

 

 

 

Fonte:

- Informações contidas no próprio livro.

 

 

 


 

Please reload

Andreia Marques é filósofa, escritora, poetisa, mediadora de leitura,  blogueira e designer.

Autora dos livros "Bééé Daqui... Bééé Dali!", "Quibungo", ”Berenice, a Cacatua”, “Melina e as Borboletas Noturnas”, “A Velha Pisadeira”, “Corpo Seco” e "Corda, Cordão e Muita Imaginação!".

Siga-me
  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon
  • Pinterest Social Icon
Meus Livros
capa.jpg
capa.jpg
Berenice, a Cacatua
capa.jpg
capa.jpg
capa.jpg
capa.jpg
Parceiros
Brasão Nerd
Love Livros
Editora LivroseBooks
Prosinhas Literárias
Mami em Dose Dupla
GAEB
Universo de Utopia
Justi Books
40659668_2265369973684221_31192417527293
Portal Literal
Categorias
Arquivo
Please reload

  • Andreia Marques - Fanpage
  • Andreia Marques - Instagram
  • Andreia Marques - Pinterest


Política de Privacidade


Copyright © 2015-2019 Andreia Marques