top of page
Receba as novidades:

Obrigada pelo envio!

Dica de Livro Infantil: "Trinca-trova", de Ad


Livro: Trinca-trova Autora: Ciça Ilustradora: Fabiola Capelasso Editora: Globo Sobre o livro: Apaixonei-me por este livro desde o primeiro momento que o vi, visitando uma livraria em Três Rios. Tudo nele é encantador. Todo escrito em verso, e ricamente ilustrado, a obra tem rimas muito criativas e divertidíssimas. Cada trova conta uma história diferente e muito bem humorada.

As ilustrações são um show a parte. Fabiola Capelasso elaborou cenários e personagens totalmente ajustados ao texto. As imagens são chistosas, mas sem perder a doçura.

O livro é lindo e vale a pena ser lido. Com certeza, encanta crianças e adultos. Sobre a autora: Cecilia Whitaker Vicente de Azevedo Alves Pinto (Ciça) nasceu em São Paulo. Tem vinte e dois livros publicados, entre poesias, quadrinhos e livros infanto-juvenis. Sobre a ilustradora: A paulistana Fabiola Capelasso nasceu em 1974. Já ilustrou muitos livros infantis. Trecho do livro: “Minha avó me tortura Com esse papo de verdura! Vovó, não quero jiló! Vixe! Eu num como maxixe! E vagem, só em viagem... Mas, por favor, não me chame para comer esse inhame!”



Adquira do seu exemplar, clicando aqui.






Deixe seu comentário

bottom of page