top of page
Receba as novidades:

Obrigada pelo envio!

Dica de Livro Infantil: "O Livro Estreito", de Caulos


Livro: O livro Estreito Autor e ilustrador: Caulos Editora: Rocco – Pequenos Leitores

Sobre o livro: O que cabe nas páginas de um livro estreito, além de muito humor, originalidade e imaginação? Bom... Imaginação não faltou mesmo ao autor deste simpático livro infantil, chamado "O Livro Estreito".

E, de fato, trata-se de um livro mais estreito que o habitual. E, por suas páginas, é possível se divertir com todas as possibilidades que se apresentam dentro de um espaço reduzido, porém, quase que ilimitado.

As ilustrações são engraçadas, além de bastante originais.

Este livro faz parte de uma coleção do mesmo autor, onde constam também "O Livro Redondo", "O Livro Quadrado" e "O Livro Comprido", todos no mesmo estilo.

Sobre o autor e ilustrador: O mineiro Caulos nasceu em 1943. É artista plástico, desenhista, pintor e ilustrador. Atualmente, mora no Rio de Janeiro.

Curiosidades: - Caulos foi piloto da Marinha Mercante até os 26 anos; - Fez parte da grande revolução da imprensa brasileira como colaborador do Pasquim no final da década de 60 e início dos 70.

Trecho do livro: “No livro estreito cabem dois dedos e o buraco da agulha, Os dois ponteiros do relógio, quando são 6 horas ou meio dia.”



Adquira o seu exemplar, clicando aqui.





Fontes: - Informações contidas no próprio livro.

Deixe seu comentário

bottom of page