top of page
Receba as novidades:

Obrigada pelo envio!

Dica de Livro Infantil: "O Coração de Corali", de Eliane Ganem


Livro: O Coração de Corali Autora: Eliane Ganem Ilustradora: Elvira Vigna Editora: Rocco

Sobre o livro: Quem nunca se deparou com a sensação de que há um buraco em seu coração? Sim, um buraco emocional, que dá a impressão de crescer a cada dia. Aquela sensação de vazio inexplicável que a gente tenta de todas as formas preencher. E que, infelizmente, raramente consegue.

E essa sensação um tanto medonha também aconteceu à personagem Corali, no livro "O Coração de Corali", de Eliane Ganem. Na história, a menina sentia o incômodo de carregar tal vazio inexplicável no peito e resolveu expor isso aos seus pais, o que causou grande rebuliço em sua família. Mas seria o buraco no coração algo tão incomum? Seria uma característica somente da pequena Corali?

As ilustrações são criativas. Elvira Vigna utilizou-se apenas das cores lilás e branco e muitas formas e perfis para compor o visual do livro.

A história é de uma poesia muito marcante, de conteúdo profundamente filosófico. Embora o livro seja indicado ao público infantil, muitos adultos se identificarão também com a personagem.

Sobre a autora: A carioca Eliane Ganem é PHD em Comunicação Social, escritora, dramaturga, professora, jornalista, editora e publicitária. Sua vida e sua obra estão disponíveis no site: http://www.elianeganem.com

Sobre a ilustradora: A carioca Elvira Vigna nasceu em 1947. É escritora, ilustradora e jornalista. Seu trabalho está disponível no site: http://vigna.com.br/

Curiosidades: - Eliane Ganem foi apontada pela crítica internacional como uma das mais importantes escritoras do país no gênero infanto-juvenil e recebeu catorze prêmios, sendo dois deles da "Academia Brasileira de Letras". - Elvira Vigna tem vários livros publicados e alguns prêmios, como o de ficção da "Academia Brasileira de Letras" e um prêmio Jabuti de literatura infantil.

Trecho do livro: “- Esse papo me deixou triste – a tia gorda comentou. Sabe! Você tem um buraco no coração igual ao meu! Foi a revelação! Quer dizer que outras pessoas eram como ela? Corali quis saber.”


Deixe seu comentário

bottom of page