top of page
Receba as novidades:

Obrigada pelo envio!

Dica de Livro: "Transfiguração", de Paulo Pazz

Livro: Transfiguração Autor: Paulo Pazz Ano: 2010

Sobre o livro: Na natureza, a metamorfose é uma condição absolutamente natural para várias espécies e, embora o homem não vivencie o processo literal de mutação (como as borboletas, por exemplo), experimenta outro tipo de amadurecimento, talvez ainda mais complexo, referente à sua natureza interior. Essa “metamorfose humana” advém como resultado da vivência de grandes experiências ou traumas, que possuem o poder de nos modificar de dentro para fora, obrigando-nos a pensar e agir de forma diferente.

O livro “Transfiguração”, de Paulo Pazz, trata-se de uma coletânea de poesias que nos remete à essa transformação na essência, provocando nossas emoções mais variadas ao rememorar lembranças e sentimentos profundos como medo, amor e solidão.

Cada poesia tem sua identidade bem peculiar, como se, em cada uma delas, houvesse um agente ou observador diferente, com um mundo específico de sensações, nos enlaçando em seu contexto, seja ele de dor, paixão ou encantamento.

Enfim, “Transfiguração” é uma obra poética que combina beleza e personalidade provocativa, de forma sensível e harmoniosa. Um verdadeiro presente, principalmente, para os amantes da poesia.

Sobre o autor: Paulo Pazz nasceu em Catalão, Goiás, em 1964. Além de poeta e contista, aventura-se por outras modalidades de escritas curtas e pelos palcos como humorista e contador de causos.

Escreveu, também, outro livro de poesias chamado “Palavra Lavrada” (2008) e participou de antologias de contos e poesias pela "Universidade Federal de Goiás" e pelo "SESI – Arte e Criatividade".

É acadêmico, empossado na cadeira número 16, da "Academia Catalana de Letras", desde 2013.

Trecho do livro: Metamorfose

De seus dedos brotavam o verde Com tamanha facilidade Que seria natural vê-la Transformando-se em árvore. Mas seu interior Era feito de sangue e vísceras e necessidades... Daí a pouco, se fez raiz estéril, No canto do jardim sem flor.”

Fontes: - Informações contidas no próprio livro.


Deixe seu comentário

bottom of page