top of page
Receba as novidades:

Obrigada pelo envio!

Dica de Livro: "Meu Caderno de Perguntas", de Ana Cristina Rodrigues e Estevão Ribeiro

Livro: Meu Caderno de Perguntas Autores: Ana Cristina Rodrigues e Estevão Ribeiro Editora: Aquário Editorial


Sobre o livro: A proposta da "Aquário Editorial" é sensacional: Resgatar o caderno de perguntas, aquele “jogo” incrível que teve seu auge na década de 80 e 90, que consistia em ter um caderno com várias perguntas que deveriam ser respondidas por seu possuidor e seu ciclo de amizade. Uma forma bem divertida de falar sobre si mesmo e conhecer mais sobre seus amigos. E era tanta coisa que a gente descobria! Algumas engraçadas, outras bem cabulosas!

O livro é interativo. Elaborado pelos autores Ana Cristina Rodrigues e Estevão Ribeiro, tem, ao todo, 30 perguntas.

Além de um caderno de perguntas, o livro também pode ser apreciado como "Jogo da Verdade", com regras definidas nas primeiras páginas da obra.

Como os próprios autores sugerem, é para deixar o mundo digital - pelo menos um pouquinho.

Para nos incentivar nesta jornada, a primeira a responder foi Clara Gomes, a designer e quadrinista, criadora dos "Bichinhos de Jardim" (www.bichinhosdejardim.com).

Enfim, é uma proposta bastante original, que garante diversão não só para as crianças e jovens, mas, também, para os adultos, que terão a oportunidade de relembrar o quanto era engraçado ter o seu querido caderno de perguntas.


Sobre os autores: Ana Cristina Rodrigues é escritora, historiadora, editora, tradutora, professora e funcionária pública. Possui mais de 25 contos publicados no Brasil e no exterior. É casada com Estevão Ribeiro.

Estevão Ribeiro é escritor, roteirista de hq, designer, editor. É criador da tirinha "Os Passarinhos" e de obras premiadas no Brasil e publicadas no exterior.



Adquira seu exemplar, clicando aqui.

Fontes: - Informações contidas no próprio livro.


Deixe seu comentário

bottom of page