top of page
Receba as novidades:

Obrigada pelo envio!

Livros Infantis Popups e Interativos: "Onde Está? Noite Assombrada", de Jean Marzollo

Livro: Onde Está? – Noite Assombrada / Um Livro com Charadas Ilustradas Autora: Jean Marzollo Ilustrador: Walter Wick Editora: Fundamento

Sobre o livro: Onde Está? – Noite Assombrada é um livro surpreendente de charadas visuais, onde é preciso ter muita concentração, percepção e coragem para transcorrer todos os cenários fantasmagóricos e solucionar os desafios propostos, que não são nem um pouco fáceis. Cada página, povoada por imagens realísticas, possui uma charada que direciona o leitor sobre os itens que devem ser localizados.

Os cenários do livro - que vão desde um cemitério a um quarto infantil macabro - foram elaborados e fotografados por Walter Wick, em seu estúdio. O artista utilizou vários recursos e materiais para montá-los tais como madeira, isopor, tecido, brinquedos, gelo seco, arbustos, algodão dentre outros.

No final do livro, ainda existem várias sugestões de mais charadas e uma atividade onde a criança pode escrever sua própria história de terror, utilizando as imagens já vistas.


É super divertido para todas as idades.


Sobre a autora: Jean Marzollo nasceu em Connecticut, EUA. É autora e ilustradora de livros infantis. Mais informações no site: http://www.jeanmarzollo.com/bio.html


Sobre o ilustrador: O americano Wick Walter é autor de livros infantis e ilustrador fotográfico. Seu trabalho e sua história está disponível no site: http://www.walterwick.com/


Curiosidades: - Jean Marzollo e Wick Walter receberam inúmeras sugestões de crianças para criarem um livro de terror. Daí surgiu a idéia do Noite Assombrada; - A obra faz parte da coleção Onde Está, que, no Brasil, inclui ainda: Casa da Diversão, Na Escola, Mistério e Caça ao Tesouro.


Trecho do livro: “Eu vejo quatro abóboras, um pedaço de régua, um morcego, oito pinhas, uma escada, um coelho, um gato; (...)”


Adquira seu exemplar, clicando aqui.




Fontes: - http://www.jeanmarzollo.com/bio.html; - http://www.walterwick.com; - Informações contidas no próprio livro.


Deixe seu comentário

bottom of page