top of page
Receba as novidades:

Obrigada pelo envio!

Dica de Livro: "Clermontes: um mundo onde a guerra e o poder andam de mãos dadas", de Pâme




“Diário, é um inverno de tristeza...” - Página 75 do diário do príncipe Nathan V.


Tempos de guerra são tempos sombrios, de muita dor, perdas e sofrimento. No entanto, também são tempos onde se destacam grandes heróis, mentes gloriosas que lutam, como podem, pela paz.


No livro Clermontes: um mundo onde a guerra e o poder andam de mãos dadas, de Pâmela Mota, esse tipo de heroísmo surge de várias maneiras, através de pequenos e grandes atos, tranformando uma era violenta em uma saga em busca da justiça e da ordem.


Há alguns meses, fui convidada pela Pâmela, para ser leitora beta deste livro extraordinário, chamado Clermontes. Eu já havia lido, através da própria autora, alguns capítulos iniciais e, como a fantasia é um dos meus gêneros preferidos, a história me fisgou, de imediato.


No livro, Cléris e Montelite, dois reinos inimigos, permaneceram em paz durante quase meio século por causa de um tratado assinado pelas duas cortes. Até que uma nova batalha tornou-se impossível de ser evitada, se transformando na grande aventura da jovem protagonista Alana Forgari, que assumiu a missão de selar a paz novamente entre os reinos, encontrando, pelo seu caminho, alguns aliados e seres místicos como elfos, fadas, criaturas mitológicas e muitas poções mágicas.


Clermontes tem uma premissa bastante interessante, com personagens bem construídos e um enredo que nos transporta, facilmente, para o mundo mágico em que tudo se desdobra. A escrita impressiona pela pouca idade da autora. Pâmela Mota tem apenas 19 anos e já escreve com tanta maestria que surpreende e fascina.


Clermontes ensina sobre coragem, amizade, e abnegação. É um livro promissor de uma autora jovem e talentosa, que começa a trilhar um caminho maravilhoso pela literatura.




Sobre a autora:

Pâmela Mota tem 19 anos, é gaúcha de Caçapava do Sul, RS. Começou a escrever Clemontes aos 12 anos e foi o primeiro livro que escreveu.









Trecho do livro:

“Os dois eram muito diferentes um do outro. Ele, filho das trevas e escuridão, digno de seu pai Hades. Ela era uma elfa, abençoada pelo Deus do sol, Apolo. As vestes douradas, o cabelo claro, longo e em uma cascata de cachos e sua pele bronzeada mostrava à qualquer um a vida que transbordava dentro dela como luzes de ouro que jamais se apagavam.”




O livro pode ser lido através do link no Wattpad: https://www.wattpad.com/story/clermontes


Deixe seu comentário

bottom of page