top of page
Receba as novidades:

Obrigada pelo envio!

Dica de livro: "Foto & Poesia", de Tatiana Machado e Cesar Mattos




“Se eu gosto de poesia? Gosto de gente, bichos, plantas, lugares, chocolate, vinho, papos amenos, amizade, amor. Acho que a poesia está contida nisso tudo.” Carlos Drummond de Andrade

Poesia é uma atitude artística, uma forma de alcançar o universo das sensações humanas, que pode acontecer de forma visual e não visual.

De igual modo, é meio de expressão política e social, que pode conscientizar, criticar ou representar um universo marginalizado, desconhecido ou, propositalmente, ignorado. Por tanto, ela também pode ser forte, visceral e provocativa.

No livro Foto & Poesia, de Tatiana Machado e Cesar Mattos, editora Foco Leitura, temos essa poesia de tom mais reflexivo, com versos e fotos em perfeita sintonia.

Os poemas, de Tatiana Machado, são certeiros como flechas. Cada palavra parece caprichosamente selecionada para enaltecer as minúcias dos mais variados mundos projetados em nosso imaginário com o avançar das páginas. Seus versos são intensos, profundos, carregados de emoção e verdade.

As fotos, em preto e branco, são fortes, essencialmente dramáticas. Refletem a realidade crua de problemas sociais e vivências individuais. Cesar Mattos conseguiu, com excelência, representar cenários complexos, carregados de sentimentos, nos remetendo a todo tipo de experiência em cada clique.

O livro é um deleite, uma verdadeira viagem através de imagens e letras, nos conduzindo a uma explosão de sensações profundas e inesquecíveis.

Parabéns, Tatiana Machado e Cesar Mattos, pela obra primorosa!

Sobre os autores:

Tatiana Machado é professora formada em direito, assumiu o seu amor pela poesia aos 37 anos, inspirada em grandes autores nacionais.









Cesar Mattos é publicitário, produtor gráfico, músico e fotógrafo. Apaixonado por fotografia, começou a fazer seus primeiros cliques aos 12 anos de idade.














Trecho do livro: Sozinha Estar sozinha não é o fim do mundo. É preciso estar só, ficar só, na ausência de todos, menos de você mesma.

O livro pode ser adquirido através da fanpage da editora Foco Letras: https://www.facebook.com/focoletras/

Fonte: - Informações contidas no próprio livro.


Deixe seu comentário

bottom of page