Receba as novidades:

Obrigada pelo envio!

Nossa hereditariedade em "Essência Feminina", EHS Edições

Atualizado: 9 de Dez de 2020

Por Andreia Marques





“Eu sou aquela mulher que fez a escalada da montanha da vida, removendo pedras e plantando flores.” Cora Coralina

Faz parte da essência feminina o processo de transmutação. Por milênios, fomos - e continuamos sendo - desafiadas a enfrentar as mais penosas circunstâncias, transformando realidades difíceis em motivos pra continuar. E isso deixa, naturalmente, marcas profundas em todas as gerações.


Essas marcas fundamentam nossa força hereditária, que faz com que a mulher carregue consigo o poder de sua ancestralidade. Quando a mulher "olha" para dentro de si mesma, acessa as histórias de vida de todas as mulheres que vieram antes dela, conseguindo se conectar com a guerreira, a mãe, a companheira ou a aventureira que um dia já existiu. Essa conexão com sua hereditariedade facilita o entendimento de sua essência mais original, ajudando na formação de sua personalidade genuína.


É o que podemos observar na obra Essência Feminina, da EHS Edições, dos organizadores Julliane Santos e Heriberto Henrique. Trata-se de uma antologia poética escrita apenas por mulheres, convidadas a expressarem o universo feminino através de seus versos, que fluem por diversos temas como amor, dor, injustiças, reencontros e saudade.

São, ao todo, vinte e uma autoras: Ana Carina, Denise Viana, Elaine Brecci, Elaine Santos, Helô Silva, Iza Costa, Jéssica Rodrigues, Lina Adams, Lorena Francisca, Luciene Avanzini, Luiza Novaes, Maria Patrícia, Mariana Véras, Marli Santos, Milene Colin, Rose Bitencourt, Sandra Tochio, Tainá Ferreira, Tamires Ferreira, Terê Silva e Valéria Rezende.


Autoras


Poetisas das mais diversas atividades que expressam sua percepção de mundo, cada uma com seu estilo próprio... Seja de forma delicada ou visceral, impregnadas de paixão ou de dor, munidas de asas ou de garras, mas sempre cheias de verdade e, principalmente, coragem para dizer tanto a um mundo que, ainda, lhe é adverso.


A obra é constituída de mulheres que continuam desbravando os caminhos em que as futuras gerações percorrerão e, por isso, merecem nossa mais profunda admiração. Parabéns para a EHS Edições por essa bela iniciativa, dando espaço tão importante aos talentos nacionais.

Trecho do livro:

O Coração de Uma Mulher (Por Valéria Rezende)


Na imensidão do oco

Se faz misterioso

Profundo

Tentador

Entre devagar

Saia correndo

Se puder”

O livro pode ser adquirido através do link:

Clube de Autores


Fontes:

- Informações contidas no próprio livro.




Autoria


Autora escritora Andreia Marques
Autora Andreia Marques

Andreia Marques é filósofa, escritora, poetisa, mediadora de leitura, blogueira e designer. Participou de várias antologias e publicou os livros "Corda, Cordão e Muita Imaginação!", "Bééé Daqui... Bééé Dali!", "Berenice, a Cacatua", "Quibungo", "Corpo Seco", "A Velha Pisadeira", "Melina e as Borboletas Noturnas" e "Melina e as Borboletas Mágicas".