top of page
Receba as novidades:

Obrigada pelo envio!

10 filmes baseados em livros "escondidos" no catálogo da Amazon Prime Vídeo(2022)


Por Andreia Marques


Post com capas de três filmes citados no artigo.

Filmes baseados em histórias reais aguçam nossa curiosidade. O mesmo acontece, pelo menos entre os apaixonados pela literatura, com os filmes inspirados em livros, pois, fica sempre aquela mesma vontade de saber como a história foi elaborada sob a perspectiva do escritor.


Movida pela minha curiosidade costumeira, garimpei alguns filmes "escondidos" no catálogo da Prime Vídeo, dentro desse contexto, que compartilho com vocês:




1. A Química que Há Entre Nós (2020)

Capa do livro e filme "A Química que há entre nós"

Filme: Quando um romântico incorrigível e formando do ensino médio (Austin Abrams) se apaixona pela nova colega de classe misteriosa (Lili Reinhart), ambos embarcam em uma jornada inesperada que os ensina sobre amor, perda e, o mais importante, sobre eles mesmos.

Livro: "A Química que há entre nós", de Krystal Sutherland, editora Alt.




2. A Pele de Onagro (2010)

Poster do filme "A pele de Onagro"

Filme: É 1832, e o vício em jogos de Raphaël (Thomas Coumans), de 22 anos, o levou à beira do suicídio. Quando ele está prestes a se jogar no Sena, um lojista lhe oferece algo: uma "pele de onagro", que concederá todos os seus desejos, mas ao fazer isso encolherá seu tempo restante na terra.

Livro: "A Pele de Onagro", de honore de balzac, editora L&PM Pocket.




3. As Vantagens de Ser Invisível (2012)

Poster do livro "As vantagens de ser invisível"

Filme: Drama estrelado por Emma Watson e Ezra Miller, baseado no romance de Stephen Chbosky. Charlie sempre foi introvertido, mas se vê forçado a sair das sombras quando conhece a despreocupada Sam e seu meio-irmão amante de aventura, Patrick. Juntos, o trio parte em uma jornada de descoberta ao explorar o amor, a sexualidade, a música e os festejos sem limites.

Livro: "As vantagens de ser invisível", de Stephen Chbosky, editora Rocco.




4. Ratos e Homens (1992)


Filme: John Malkovich, Gary Sinise e Sherilyn Fenn brilham nessa refilmagem contemporânea do amado clássico que conta a história de um trabalhador rural nômade que cuida de seu amigo, um homem enorme, gentil e com problemas mentais.

Livro: "Ratos e Homens", de John Steinbeck, editora L&PM Pocket.




5. Antes de Dormir (2014)

Poster do filme "Antes de dormir"

Filme: Todos dias, Christine (Nicole Kidman) acorda ao lado de um homem (Colin Firth) que ela não sabe quem é, em uma casa desconhecida. Desde que sofreu um grave acidente que afetou seu cérebro, ela desperta sem se lembrar de absolutamente nada que aconteceu em sua vida nos últimos 20 anos. Em sigilo ela faz terapia com o dr. Nasch (Mark Strong) e, aos poucos, vai descobrindo que nem tudo é o que parece ser.

Livro: "Antes de Dormir", de S. J. Watson, editora Record.




6. Morro dos Ventos Uivantes (2012)

Poster do filme "O morro dos ventos uivantes"

Filme: Heathcliff (James Howson) é um jovem adotado por uma rica família na Inglaterra. Com o tempo ele nutre uma obsessão por Catherine Earnshaw (Kaya Scodelario), sua irmã adotiva. Quando descobre que ela irá se casar com Edgar Lindon (James Northcote), Heathcliff resolve fugir para fazer fortuna, de forma a no futuro retornar e conquistá-la.

Livro: "Morro dos Ventos Uivantes", de Emily Bronte, editora Principis.




7. Adoráveis Mulheres (2020)

Poster do filme "Adoráveis Mulheres"

Filme: Durante Guerra Civil do Estados Unidos, as irmãs Jo (Saoirse Ronan), Beth (Eliza Scanlen), Meg (Emma Watson) e Amy (Florence Pugh) enfrentam os desafios de crescerem unidas pelo amor que nutrem umas pelas outras. Até que Beth, a irmã caçula, é acometida por uma doença que muda para sempre a vida delas.

Livro: "Mulherzinhas", de Louisa May Alcott, editora Planeta.




8. O Mapa das Pequenas Coisas Perfeitas (2021)

Poster do filme "O Mapa das Pequenas Coisas Perfeitas"

Filme: Dois adolescentes (Kathrin Newton e Kyle Allen) ficam presos no tempo, vivendo o mesmo dia. Ele quer sair, enquanto ela quer ficar, mas é apenas descobrindo, juntos, os pequenos e preciosos momentos, que eles poderão encontrar algum significado na monotonia e a chance de se libertarem.

Livro: "Aconteceu Naquele Verão", Tessa Bailey, editora Intríssica.




9. O Retrato de Dorian Gray (2011)

Poster do filme "O Retrato de Dorian Gray"

Filme: Ao chegar em Londres, o jovem e poderoso Dorian Gray (Ben Barnes), é envolvido em um mundo de devassidão e decadência pelo lorde Henry Wotton (Collin Firth), que apresenta ele à alta sociedade e também aos prazeres da cidade. Dorian faz um pacto leviano: troca sua alma pela juventude eterna, levando-o a um caminho de perversidade e assassinatos.

Livro: "O Retrato de Dorian Gray", de Oscar Wilde, editora Via Leitura.





10. A Cabana (2017)

Poster do filme "A cabana"

Filme: Baseado no best-seller homônimo, "A Cabana" apresenta a jornada espiritual de um pai. Depois de sofrer uma tragédia familiar, Mack Phillips (Sam Worthington) entra em uma profunda depressão, que o faz questionar suas crenças mais íntimas. Diante de uma crise de fé, ele recebe uma carta misteriosa que o convida para ir a uma cabana abandonada no deserto de Oregon.

Livro: "A Cabana", de William P. Young, editora Arqueiro.




Agora, quero saber de você: Já viu algum desses filmes? Sabia que eram baseados em livros? Participe deixando suas impressões nos comentários.



Grande abraço! :)



 

Autoria



Autora Andreia Marques

Andreia Marques, fundadora da editora Panóplia, é psicanalista, filósofa, escritora, poetisa, mediadora de leitura, blogueira e designer. Publicou oito livros infantis, organizou e participou de diversas antologias. Nasceu no Rio de Janeiro, em 1978 e foi durante a infância que se encantou por literatura e fantasia, escrevendo sua primeira história aos dez anos, através de uma atividade escolar. Mais tarde, vindo a trabalhar como designer, encontrou no mundo das imagens uma outra forma de contar histórias e começou a produzir literatura infantil.


Instagram: @andreia.marques.autora


Deixe seu comentário

bottom of page