top of page
Receba as novidades:

Obrigada pelo envio!

Dica de Livro: "As Crônicas do Vento", de Marco DePaiva


Título: As Crônicas do Vento Autor: Marco DePaiva Editora: LivroseBooks Ano: 2015

Sobre o livro: Já dizia Fernando Pessoa: “às vezes, ouço passar o vento; e só de ouvir o vento passar, vale a pena ter nascido.”

O grande poeta português, cheio da sabedoria que lhe era costumeira, não poderia ter melhor definido a grandiosidade de certos momentos, aparentemente tão simples e costumeiramente tão ignorados. E, raro, não é apenas ter a sensibilidade de identificar esses momentos sublimes, mas, também, possuir tempo, em um mundo cada vez mais acelerado, para apreciá-los.

No livro “As Crônicas do Vento”, de Marco DePaiva, somos agraciados com a doce narrativa de crônicas muito especiais, carregadas desta simplicidade deliciosa.

Como o próprio autor diz, na contracapa da obra, a inspiração para escrever suas crônicas surgiu em uma tarde, enquanto ele observava uma pequena folha a ser transportada, de um lado para outro, por um vento traquina. Uma cena completamente hipnótica aos olhos daqueles que sabem enxergar a riqueza de um nobre momento.

Como todas as obras de Marco DePaiva, esta é pura poesia. Sua narrativa é leve, embora extremamente envolvente. É um livro absolutamente lindo, precioso. Indicado para todas as idades.

Sobre o autor: Marco DePaiva é goiano de Ipameri. Graduado em física pela "Universidade de Brasília" e cofundador da editora "LivroseBooks" e do "Festival Literário no Cerrado - FLIC".

Para mais informações sobre o seu trabalho literário, acesse a fanpage: https://www.facebook.com/livrosebooks.

Trecho do livro: “Hoje, o vento amanhecera diferente. Era outro vento. Parecia brisa suave a se divertir com tudo que encontra pelo caminho. Estava reflexivo, tranquilo e testando a paciência do mundo ao seu redor. Não que estivesse mais vivido, mais maduro, sem rança... Em outros tempos, tipo quando amanhece agitado, teria jogado uma mão cheia de areia nos olhos daquela mulher valentona. Mas hoje... O dia está apenas começando e, por enquanto, não mudou de ideia.”

Fontes: - Informações contidas no próprio livro; - http://www.livrosebooks.com.br; - www.flic.art.br


Deixe seu comentário

bottom of page