Receba as novidades:

Dica de Livro Infantil: "A Colecionadora de Barcos", de Fabiana Esteves

Atualizado: Jul 15


Por Andreia Marques



"Barco que não navega é barco triste." A Encantadora de Barcos


Desde crianças, recebemos uma grande quantidade de mensagens (algumas subliminares) que acabam por influenciar nossas decisões ao longo de toda existência. Muitas dessas mensagens provocam o medo desnecessário, aquele que nos impede de ir adiante, não pelo perigo real que determinadas situações possam provocar, mas, pela possibilidade do fracasso ou pelo temor do desconhecido.


No livro A Colecionadora de Barcos, de Fabiana Esteves, Katzen Editora, a protagonista vive algo parecido. Ela, uma jovem talentosa e curiosa, coleciona barquinhos de papel, de vários tipos, tamanhos e cores. Só que ela se recusa a coloca-los na água, por medo de se desmancharem. Por isso, os mantém guardadinhos e seguros na estante.


Qualquer semelhança com a realidade não é mera coincidência. Por quantas vezes preferimos manter quem amamos em segurança extrema por excesso de cuidado? Tentamos ignorar o fato de que cada um tem o seu caminho, ou oceano, a navegar.



No entanto, como nada permanece constante para sempre, em um belo dia, tudo se transforma e os barquinhos parecem diferentes para a menina, que vê sua coleção de barcos se transformar em outra bela coleção... Do que será?


Anúncio:



As ilustrações têm estilo, são coloridas e parecem mesclar técnicas manuais e digitais.



O livro é cativante. Sua história não linear é imprevisível, criativa, com boas surpresas. Assim como a vida, esse constante e maravilhoso devir! Pois, como disse o poeta português Fernando Pessoa, “tudo quanto vive, vive porque muda; muda porque passa...”




Trecho do Livro:

"Ela colecionava barquinhos de papel.

Tinha do pequeno, do grande

de folha branca

de folha de jornal

de folha grossinha e colorida."





Sobre a Autora:

Fabiana Esteves sempre amou tanto os livros que, aos oito anos, decidiu que seria escritora. É mãe das gêmeas Laís e Ísis, que inspiram muitas de suas histórias e têm um canal no Youtube chamado "Prosinhas Literárias". Fabiana é professora e também publicou os livros "In-verso", "Pó de Saudade" e "Maiúscula". Saiba mais sobre o seu trabalho em: http://fabianaesteves.blogspot.com/






Sobre o Ilustrador:

Pietro Peres é ilustrador premiado internacionalmente pela Literarte (Prêmio Pincel de Ouro), editor de quadrinhos, ilustrador freelancer, quadrinista, artista plástico, escritor, poeta e ministra oficinas de desenho em eventos culturais pela Baixada Fluminense e Rio de Janeiro. Saiba mais sobre o seu trabalho em: https://m.facebook.com/pietro.decastro.90





Adquira o livro:

Site Americanas





Fontes:

- Informações contidas no próprio livro.



Siga-me nas redes sociais:

  • Instagram
  • Facebook
  • Pinterest

Deixe seu comentário

  • Andreia Marques - Fanpage
  • Andreia Marques - Instagram
  • Andreia Marques - Pinterest


Política de Privacidade


Copyright © 2015-2020 Andreia Marques