top of page
Receba as novidades:

Obrigada pelo envio!

Dica de Livro Infantil: "Mochila de Histórias", de Alessandra Alexandria, Juliana Reame e


"O importante é motivar a criança para leitura, para a aventura de ler." - Ziraldo

Juntamente com as brincadeiras, as histórias têm seu papel fundamental na infância, auxiliando a criança na compreensão do mundo e no modo de lidar com as próprias experiências, pelas situações assimiladas através da fantasia e da imaginação. Afinal, quem não se recorda de alguma história que ouviu na infância e que permanece em seu imaginário até os dias atuais?

Assim, os livros infantis se tornam verdadeiros tesouros, como é o caso do Mochila de Histórias, da Páginas Editora.

A obra apresenta quatro histórias mágicas de três autoras diferentes: "Serafina Quer Ser a Rosa" e "A Borboleta e a Menina", de Alessandra Alexandria; "Bruxinha de Lata", de Leda Gonzaga e "País Amarelo", de Juliana Reame. São contos que, além de divertirem, fazem refletir sobre situações que a própria criança poderá se deparar, algum dia. "A Borboleta e a Menina" de Alessandra Alexandria, por exemplo, fala da amizade entre uma borboleta e uma menina que vive uma condição muito especial.

As ilustrações, feitas por Ângela Rêgo, são digitais, bastante coloridas e alegres.

Enfim, é um livro encantador e de extrema importância para as crianças, capaz de divertir e emocionar a todas as idades.

Sobre as autoras:

Alessandra Alexandria

Formada em Pedagogia pela Universidade Católica de Brasília. Pós-graduação especialização em Educação Infantil e Orientação Educacional e Psicopedagógica. Casada com Marco, mãe de Natália e Mateus. Trabalhou como Educadora Social no CESAM e trabalhou como professora da Educação Infantil Esse é o seu primeiro livro de outros que virão.






Leda Gonzaga

É uma artista da palavra. Como escritora, publicou seu primeiro livro "Davi e a Lua", pela Editora Gregory, e não parou mais. É autora de outras quatro obras: "Endometriose, o Silêncio e a Dor da Alma" - livro de auto-ajuda; "A Saia Mágica de Alice", um resgate das cantigas de roda e brincadeiras do nosso folclore; "Menina Azul de Toda Cor" (Páginas editora) e "Cinderela de Calça Jeans – A Linguagem da Borboleta I" (ZL Editora). É Pedagoga, com especialização em psicopedagogia, e contadora de histórias.




Juliana Reame É professora na da Rede Pública Estadual e contadora de histórias, trabalhando atualmente na Escola de Artes (Assari) de Ibitinga, São Paulo, onde desenvolve projeto "Quem Conta um Conto, Aumenta um Ponto". Atende creches, escolas e asilos, além de ministrar palestras e cursos de contação de histórias.

Sobre a ilustradora: Ângela Rego é artista plástica e ilustradora freelancer. Saiba mais sobre seu trabalho através do site https://www.behance.net/angelarego

Curiosidades: - A autora Alessandra Alexandria desenvolve o projeto "Hora da História", em escolas particulares, públicas e creches na cidade de Ceilândia – DF, como contadora de histórias.


- A autora Leda Gonzaga recebeu o prêmio "Troféu Literatura 2017", pela ZL Editora, na categoria juvenil, com o livro "Cinderela de Calça Jeans – A Linguagem da Borboleta I".

Trecho do livro:

A Borboleta e a Menina Numa manhã de primavera, a borboleta avistou de longe o vaivém das crianças brincando no pátio da escola. Eram crianças tão felizes, brincavam em harmonia; mas uma delas chamou a sua atenção. Essa criança não corria, ficava sempre num cantinho do pátio. Ela não ficava sozinha, estava sempre acompanhada de uma amiga.”

Fontes: - Informações contidas no próprio livro; - https://www.behance.net/angelarego

Deixe seu comentário

bottom of page