Dica de Livro Infantil: "A Hora do Desconto", de Pedro Bandeira


Fábulas, uma das mais antigas formas de se contar histórias, são pequenas narrativas que transmitem mensagens de caráter moral e relacionadas ao comportamento cotidiano. Salvo algumas exceções, são geralmente divertidas e nos fazem rir.

E, foi recontando algumas fábulas, que o autor Pedro Bandeira nos presenteou com este livro muito espirituoso chamado A Hora do Desconto.

Na obra, seus versos descrevem de forma primorosa cada história, nos levando a mergulhar nos personagens e nas situações abordadas, com todo humor que lhe é peculiar. E não poderia faltar a lição de moral, que vem através dos comentários, também rimados, do próprio autor, ao final de cada fábula.

As ilustrações pertencem a vários profissionais, que utilizaram diversas técnicas e efeitos, tais como dobraduras, recortes, traços, pinturas, texturas, etc.

É um livro excelente para todas as idades.

Sobre o autor: Pedro Bandeira de Luna Filho nasceu em 9 de março de 1942, em Santos, SP. Em sua carreira, conquistou vários prêmios, como o Prêmio APCA, da Associação Paulista de Críticos de Arte e o Prêmio Jabuti, da Câmara Brasileira do Livro.

Sobre os ilustradores: - Avelino Guedes: É autor e ilustrador de vários livros. - Elisabeth Teixeira: É autora e ilustradora. Ela ilustra e cria projetos gráficos de livros infantis desde 1990. Seus trabalhos estão disponíveis no blog: http://elisabethteixeira.blogspot.com.br/ - Openthedoor: É um estúdio, com sede em São Paulo desde 2008. É formado por artistas de diferentes estilos e técnicas. Mais informações através do site: http://www.openthedoor.com.br/ - Rogério Borges: É ilustrador desde 1970. Em sua carreira, conquistou alguns prêmios como o Jabuti de ilustração e o prêmio da Unesco Prize for Children’s and Young People’s Literature. Seus trabalhos estão disponíveis no blog: http://rogerioborges.art.br/blog/

Curiosidades: - Pedro Bandeira é o autor de literatura juvenil mais vendido no Brasil. Em 2006, alcançou a marca de vinte milhões de exemplares vendidos. Sua primeira obra publicada foi o livro infantil O Dinossauro que Fazia Au-au.

Trecho do livro: “Lá na casa onde morava, Anastácio dava pena, pois bem grande era a família, mas a casa era pequena. Todos juntos era um inferno, as crianças a chorar, mais a sogra provocando e a mulher a reclamar.”

O livro pode ser adquirido através do site da Submarino, clicando aqui.

Fontes: - http://pt.wikipedia.org/wiki/Pedro_Bandeira - http://elisabethteixeira.blogspot.com.br/ - http://rogerioborges.art.br/blog/ - http://www.openthedoor.com.br/

#pedrobandeira #horadodesconto #autor #escritor #livro #literatura #infantil #poesia #poema #resenha #capa #ilustração #autora #andreiamarques

  • Andreia Marques - Fanpage
  • Andreia Marques - Instagram
  • Andreia Marques - Pinterest


Política de Privacidade


Copyright © 2015-2020 Andreia Marques