top of page
Receba as novidades:

Obrigada pelo envio!

Dica de Livro Infantil: "João, Preste Atenção!", de Patrícia Secco

Livro: João, Preste Atenção! Autora: Patrícia Secco Ilustrador: Edu A. Engel Editora: Educar DPaschoal Sobre o livro: Dislexia é o nome dado à dificuldade no processamento da escrita no cérebro. Tem como principal característica, a dificuldade na área da leitura, escrita e soletração. Ou seja, as pessoas dislexas sentem dificuldade na associação do som à letra e frequentemente trocam b por d ou escrevem palavras na ordem inversa, como por exemplo "ovóv" em vez de “vovó”. E no livro "João, Preste Atenção!", de Patrícia Secco, o personagem principal é um esperto menino, chamado João, que vivia um momento bastante confuso. Ele percebeu que, mesmo se esforçando ao máximo, não conseguia bons resultados na escola. E tarefas simples, como montar um quebra-cabeça ou ler um texto, tornaram-se verdadeiras torturas. No entanto, para felicidade do pequeno João, sua mãe e uma amiga, que era psicóloga, se uniram para tentar ajuda-lo, e acabaram descobrindo que o que ele tinha mesmo era dislexia. Levaram, então, a descoberta para a escola e, com apoio da professora, a vida de João se modificou completamente para melhor.


As ilustrações são fofas e muito infantis.

É um livro bastante informativo, distribuído gratuitamente pela editora Educar Dpaschoal, através do projeto Leia Comigo!. Pode ser baixado, gratuitamente, através do link http://www.educardpaschoal.org.br/web/upload/NossosLivros/livro_joaoprest_atencao.pdf. Precisa ser lido e divulgado, pois pode ajudar a muitas crianças, e até mesmo adultos, que enfrentam esse problema. Sobre a autora: Patrícia Secco é formada em administração de empresas e já tem cerca de 100 títulos editados. Pertence à equipe de escritores do projeto "Leia Comigo!", da editora "Educar Dpaschoal".

Sobre o ilustrador: Edu A. Engel é formado em arquitetura e urbanismo na Universidade Mackenzie, trabalha com criação e design desde 1988, com projetos que vão do design náutico à direção de arte. Pertence à equipe de ilustradores do projeto Leia Comigo!, da editora Educar Dpaschoal. Trecho do livro: “Pois bem, até o semestre passado, ou melhor, Até as férias, eu detestava ir para a escola. Era um sem-fim de lições para fazer, frases a Ser completadas, caligrafia, palavras cruzadas... E eu era o único da classe que não conseguia fazer nada disso direito.”


Baixe, gratuitamente, seu exemplar, clicando aqui.




Deixe seu comentário

bottom of page