top of page
Receba as novidades:

Obrigada pelo envio!

Dica de Livro Infantil: "A Grande Espalhadora de Sonhos", de Marco DePaiva


Livro: A Grande Espalhadora de Sonhos Autor: Marco DePaiva Ilustrador: Rael Editora: LivroseBooks

Sobre o livro: A obra “A Grande Espalhadora de Sonhos”, de Marco DePaiva, é uma poesia em toda sua composição.

A princípio, pelo título, temos a impressão de estar lidando com alguma “entidade” ou figura mítica, capaz de espalhar esses elementos tão sublimes chamados sonhos. No entanto, com o decorrer da história, percebemos que essa "espalhadora de sonhos" é bem mais real do que poderíamos supor. É uma antiga conhecida nossa e, talvez por isso, nos surpreendamos tanto, quando nos damos conta de que costumamos ignonar seu imenso "poder".

As ilustrações de Rael Carneiro Vas são perfeitas para a história. Todas digitais, trancrevem os cenários de forma mágica, cheios de luz, sombras e mistério.

O autor Alonso Alvarez fez um lindo comentário na contracapa que define bem a natureza da obra: “O livro é leve, sem peso algum. Cuidado! Ele pode flutuar e ir embora com qualquer brisa.” De fato, de tão leve, ele transporta consigo nossos pensamentos para as terras mais distantes da fantasia.

Por tudo isso, tornou-se um dos melhores livros que já tive a grata oportunidade de conhecer. Sobre o autor: Marco DePaiva é goiano de Ipameri. Graduado em Física pela Universidade de Brasília, tem vários livros infantis e infanto-juvenis publicados, dentre eles “O Gato-Unha”, “Jaime no País dos Bits”, "O Tesouro Encontrado por Acaso" e "A Invasão dos Aliens e Outras Histórias". Sobre o ilustrador: Rael Carneiro Vas é Designer e já ilustrou vários livros infantis. Atualmente, trabalha também em parceria com a editora LivroseEbooks.

Trecho do livro: “Sonhos finos, Elegantes, Dourados, Miúdos, exagerados... De todas as variedades Caem a noite inteira, Em todas as cidades.”

Fontes: - Informações contidas no próprio livro.


Deixe seu comentário

bottom of page