top of page
Receba as novidades:

Obrigada pelo envio!

Livros Infantis Que Viraram Filmes: "Madeline", de Ludwig Belmans

Dados do livro: Título: Madeline Autor e ilustrador: Ludwig Belmans Editora: Simon and Schuster Ano: 1939

Dados filme: Título: Madeline Elenco: Stéphane Audran, Frances McDormand, Nigel Hawthorne, Hatty Jones (Madeline) Direção: Daisy Von Scherler Mayer Distribuição: Columbia TriStar Films Ano: 1998


Sobre o livro e o filme: No livro, Madeline é uma menina órfã, que vive num orfanato feminino em Paris. Ela possui uma felicidade e uma coragem fora do comum para viver os desafios da vida, agindo sempre com esperteza e graça para resolver os problemas do seu cotidiano, para desespero da tutora Miss Clavel.

O filme, por sua vez, não difere muito do livro. A história e o cotidiano de Madeline são os mesmos: um orfanato feminino em Paris, nos anos 50. No enredo, existe a ameaça da venda do orfanato e a menina provoca diversas situações para impedir. A talentosa atriz Hatty Jones, que faz o papel de Madeline, conseguiu representar muito bem a essência da personagem, descrita no livro.

A história de Madeline pode ser um grande incentivo para muitas crianças.

Sobre o autor e ilustrador: Ludwig Belmans nasceu na Ástria, em 1898. Ao todo, escreveu e ilustrou cerca de 40 livros para crianças e adultos.

Curiosidades: - A história de Madeline foi reproduzida em diversas mídias: TV, teatro e cinema. Ou seja, já virou filme, desenho animado, série de TV e peça de teatro.


Você já leu este livro ou assistiu ao filme? Gostou? Deixe o seu comentário.


Deixe seu comentário

bottom of page