top of page
Receba as novidades:

Obrigada pelo envio!

Livros Infantis Que Viraram Filmes: "Onde Vivem os Monstros", de Maurice Sendak


Dados do livro: Título: Where The Wild Things Are (Onde Vivem os Monstros) Autor e ilustrador: Maurice Sendak Editora: Harper and Row Ano: 1963

Dados do filme: Título: Where The Wild Things Are (Onde Vivem os Monstros) Elenco: Paul Dano, Forest Whitaker, Catherine Keener, James Gandolfini, Catherine O'Hara, Lauren Ambrose, Tom Noonan Direção: Spike Jonze Produtora: Warner Bros Ano: 2010

Sobre o livro e o filme: No livro "Onde Vivem os Monstros", Max é um menino bagunceiro que, fantasiado de lobo feroz, apronta todas em sua casa, para desespero de sua mãe que o deixa de castigo em seu quarto. Sozinho, ele libera sua imaginação e se transporta para um mundo de fantasias onde vivem terríveis monstros gigantes. O pequeno não se intimida diante dos vários rugidos, dentes e garras, e consegue o respeito dessas criaturas, que o elegem rei.

Embora o livro seja totalmente orientado ao público infantil - por seu texto simples e ilustrações magníficas - o filme, no entanto, parece muito mais voltado para os adultos, devido ao ritmo lento e trama psicológica subentendida. Algumas cenas podem até mesmo serem assustadoras para as crianças menores, devido à agressividade dos personagens. A história difere um pouco do livro também. No filme, após o castigo, Max foge de casa e encontra um barco à beira do mar e, a partir daí, ele descobre a ilha onde vivem os tais monstros.

De forma geral, tanto o filme quanto o livro já emocionaram muitos crianças e adultos pelo mundo.

Sobre o autor e ilustrador: Maurice Sendak nasceu em Nova York em 1928 e morreu em maio de 2012. Escreveu outros livros infantis além do Onde Vivem os Monstros.

Curiosidades: - Maurice Sendak trabalhou em um loja de brinquedos, como vitrinista, antes de escrever livros infantis.


Deixe seu comentário

bottom of page