Receba as novidades:

Obrigada pelo envio!

Livros Infantis de Terror: "Ossos do Ofício", de Roger Mello

Atualizado: 10 de fev.

Livro: Ossos do Ofício Autor e ilustrador: Roger Mello Editora: Nova Fronteira

Sobre o livro: O que teria acontecido a Florisval?! Até ontem mesmo o viram trabalhando, como sempre fazia, e hoje... Nem sinal dele! Desapareceu do mapa!

Quem é Florisval? O personagem do livro Ossos do Ofício, de Roger Mello. No texto, ele é um coveiro, que depois de arrumar os armários de ossos, simplesmente sumiu! E o que teria acontecido a este enigmático personagem? Eis a importante pergunta que permanece no ar durante toda a história.

E as ilustrações da obra compõem a narrativa visual agregando, ao cenário, uma atmosfera misteriosa, porém leve e colorida. Roger Mello utilizou vários efeitos, como colagens, texturas e tinta industrial, de forma moderna e muito descontraída.

O livro é de linguagem simples, contudo estimulante. Ideal para crianças menores que gostem de histórias de terror (bem sutil) ou suspense.

Sobre o autor e ilustrador:

Roger Mello nasceu em Brasília, em 1965. É escritor, ilustrador e dramaturgo. Já recebeu diversos prêmios pela Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil, pela Câmara Brasileira dos Escritores e pela União Brasileira dos Escritores. Recebeu, também, em 2002, o prêmio internacional de melhor livro infantil da Fondation Espace Enfants pelo livro Meninos do Mangue.

Trecho do livro:

“Uma caveira olhou pra ele com cara de ser ou não ser. Ei, sua caveira, não me olhe com essa cara, não. Tarde demais, um pensamento entrou na cabeça dele. E não quis mais sair.”


Adquira seu exemplar, clicando aqui.




Fontes: - Informações contidas no próprio livro.


Deixe seu comentário