top of page
Receba as novidades:

Obrigada pelo envio!

Dica de Livro Infantil: "Corda, Cordão e Muita Imaginação", de Andreia Marques




“A imaginação muitas vezes conduz-nos a mundos a que nunca fomos, mas sem ela não iremos a nenhum lugar.” Carl Sagan


Para os pensadores da educação Infantil a criança consegue expressar a consciência do mundo à sua volta através, principalmente, da imaginação, que é exercitada e aflorada por meio das brincadeiras. Ou seja, enquanto a criança se diverte, tem seu cérebro amplamente estimulado a pensar e desenvolver novas ideias.


A leitura, por sua vez, é um meio de brincar com palavras, imagens e projeções mentais. Desta forma, quando lemos para uma criança, estamos auxiliando-a a desenvolver as mesmas aptidões estimuladas com jogos e brinquedos. Afinal, como dizia o educador Rubem Alves, "o livro é um brinquedo feito de letras".


Dentro deste contexto, o livro infantil tem o papel imperativo de estimular a imaginação, fazer a criança pensar e construir outros mundos, além do proposto pelo conto e suas ilustrações. O livro Corda, Cordão e Muita Imaginação!, de Andreia Marques, editora Panóplia, tem essa proposta, de fazer a criança imaginar, sentir, e se deleitar com a história. A obra narra a aventura do menino Miguel, e seu cãozinho Rabito, que encontram uma corda suspensa no ar, no meio do parque onde brincavam. Curiosos, decidem subir pelo objeto misterioso e encontram muitos elementos mágicos e imprevisíveis pelo caminho.



O livro é narrado em poesia, uma característica da autora Andreia Marques. As ilustrações, desenvolvidas pela própria autora, são totalmente digitais e coloridas.




Sobre a autora e ilustradora

Andreia Marques é filósofa, escritora, poetisa, mediadora de leitura, blogueira e designer. Publicou oito livros infantis e participou de diversas antologias. Nasceu no Rio de Janeiro, em 1978. Foi durante a infância que se encantou por literatura e fantasia, escrevendo sua primeira história aos dez anos, através de uma atividade escolar. Mais tarde, vindo a trabalhar como designer, encontrou no mundo das imagens uma outra forma de contar histórias e começou a produzir literatura infantil.







Trecho do livro “A corda era o esteio

De um balão bem colorido.

— Isso eu não imaginava! —

— Disse ao pequeno Rabito.


Mas ali não acabou!

A corda não finalizava.

De corda virou cordão,

Da saia de uma fada.”



Adquira seu exemplar, clicando aqui.




Deixe seu comentário

bottom of page