Receba as novidades:

Dica de Livro infantil "Conversa para Pai Dormir", de Ilan Brenman

Atualizado: há 2 dias


Por Andreia Marques



As crianças adoram dormir na cama dos seus pais. Lá elas se sentem acolhidas, protegidas, quentinhas, embora ignorem que costumam atrapalhar a intimidade deles agindo assim com frequência. E é sobre esta temática que aborda o livro Conversa para Pai Dormir, de Ilan Brenman, editora Brinque-Book.

Na história, uma menina pede ao seu pai, pela primeira vez, para dormir em seu quarto. O pai, que já havia se preparado com boas argumentações para convencê-la de que o melhor mesmo seria ela permanecer em sua caminha, trava uma serie de perguntas e respostas com a pequena, que parece preparada para contra-argumentar em todas as situações. E como será que o esperto papai vai conseguir convencê-la?

As ilustrações foram produzidas por Guilherme Karsten, que utilizou lápis, carvão, giz de cera, aplicação de texturas e cores. São simpáticas e de muito movimento.

O livro trata, com descontração e leveza, sobre esta fase natural em que a criança insiste e persiste em "migrar" para o quarto dos pais.

Anúncio:


Sobre o autor:

O escritor brasileiro Ilan Brenman também é consultor, palestrante, formador de professores e contador de histórias. Publicou mais de 50 livros e ganhou, por inúmeras vezes, o selo "Altamente Recomendável" da "Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil". Mais informações estão disponíveis no site http://www.ilan.com.br.

Sobre o ilustrador: O ilustrador Guilherme Karsten nasceu em Blumenau, Santa Catarina. Seu trabalho está disponível no blog http://guilhermekarsten.com.

Trecho do livro:

“O pai da Gabi temia que esse dia chegasse: - Pai, eu quero dormir na sua cama! Ele, que já havia treinado um monte de respostas para dar à filha, começou: (...)”

O livro pode ser adquirido através da loja parceira:

Amazon


Siga-me nas redes sociais:

  • Instagram
  • Facebook
  • Pinterest

Deixe seu comentário

  • Andreia Marques - Fanpage
  • Andreia Marques - Instagram
  • Andreia Marques - Pinterest


Política de Privacidade


Copyright © 2015-2020 Andreia Marques