top of page
Receba as novidades:

Obrigada pelo envio!

Dica de Livro infantil "Conversa para Pai Dormir", de Ilan Brenman




As crianças adoram dormir na cama dos seus pais. Lá elas se sentem acolhidas, protegidas, quentinhas, embora ignorem que costumam atrapalhar a intimidade deles agindo assim com frequência. E é sobre esta temática que aborda o livro Conversa para Pai Dormir, de Ilan Brenman, editora Brinque-Book.

Na história, uma menina pede ao seu pai, pela primeira vez, para dormir em seu quarto. O pai, que já havia se preparado com boas argumentações para convencê-la de que o melhor mesmo seria ela permanecer em sua caminha, trava uma serie de perguntas e respostas com a pequena, que parece preparada para contra-argumentar em todas as situações. E como será que o esperto papai vai conseguir convencê-la?

As ilustrações foram produzidas por Guilherme Karsten, que utilizou lápis, carvão, giz de cera, aplicação de texturas e cores. São simpáticas e de muito movimento.

O livro trata, com descontração e leveza, sobre esta fase natural em que a criança insiste e persiste em "migrar" para o quarto dos pais.

Anúncio:


Sobre o autor:

O escritor brasileiro Ilan Brenman também é consultor, palestrante, formador de professores e contador de histórias. Publicou mais de 50 livros e ganhou, por inúmeras vezes, o selo "Altamente Recomendável" da "Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil". Mais informações estão disponíveis no site http://www.ilan.com.br.

Sobre o ilustrador: O ilustrador Guilherme Karsten nasceu em Blumenau, Santa Catarina. Seu trabalho está disponível no blog http://guilhermekarsten.com.

Trecho do livro:

“O pai da Gabi temia que esse dia chegasse: Pai, eu quero dormir na sua cama! Ele, que já havia treinado um monte de respostas para dar à filha, começou: (...)”




 

Autoria



Autora Andreia Marques

Andreia Marques, fundadora da editora Panóplia, é psicanalista, filósofa, escritora, poetisa, mediadora de leitura, blogueira e designer. Publicou oito livros infantis, organizou e participou de diversas antologias. Nasceu no Rio de Janeiro, em 1978 e foi durante a infância que se encantou por literatura e fantasia, escrevendo sua primeira história aos dez anos, através de uma atividade escolar. Mais tarde, vindo a trabalhar como designer, encontrou no mundo das imagens uma outra forma de contar histórias e começou a produzir literatura infantil.


Instagram: @andreia.marques.autora



Deixe seu comentário

bottom of page