top of page
Receba as novidades:

Obrigada pelo envio!

Dica de Livro: "A Fazenda", de Gisele Starck


Paixão... Esse intenso sentimento que possui a incrível capacidade de alterar nosso comportamento e parece ter sua força multiplicada por mil quando "temperado" pelo proibido. Pois, assim como afirmou o dramaturgo inglês William Shakespeare, "a paixão aumenta em função dos obstáculos que se lhe opõem”.

No cinema e na literatura existe uma variedade de obras que abordam relações ardentes e tempestuosas, atendendo ao apelo da própria natureza humana, carente da compreensão de seus próprios impulsos.

Sobre a Paixão também trata o livro A Fazenda, de Gisele Starck, editora Autografia.

Na história, a jovem Samanta deixa a cidade de São Paulo rumo a Minas Gerais, para a fazenda do seu tio Jorge, que se encontra doente. Ela é recebida por Paulo, um homem másculo e bonito que, à princípio, se apresenta como um dos funcionários da fazenda. Ambos começam a nutrir uma forte e mútua antipatia, que varia entre ciúme e competição.

E o que parecia ser uma curta visita, transforma-se em uma longa permanência quando Jorge convida Samanta para trabalhar na fazenda. A jovem, independente e corajosa, se encanta pelo novo desafio e aceita a proposta, contrariando Paulo que se recusa a conviver com sua possível rival. Os dois, então, travam uma batalha psicológica, ao mesmo tempo que se veem cada vez mais atraídos um pelo outro.

A narrativa utilizada por Gisele Starck é linear e nos remete, perfeitamente, aos cenários e situações. Os personagens e seus conflitos foram construídos de modo impecável. Durante toda a leitura torcemos para que o casal Samanta e Paulo assumam a paixão que sentem um pelo outro, apesar dos encontros e desencontros impostos pelas suas próprias personalidades.


Sobre a autora: Gisele Starck nasceu em Petrópolis, Rio de Janeiro, em 1981. Sua mãe, Elizabeth Starck costumava ler para Gisele, enquanto ela ainda estava em sua barriga, os contos infantis que seu pai, Ivan Kochem, comprava. Aprendeu a ler antes mesmo de entrar na escola, com ajuda da sua madrinha Fátima Cristina Shimidt, que também lhe deu, de presente, o primeiro livro de romance. Outras grandes influências em sua vida foram sua outra madrinha Ivone de Lourdes Kochem Kneipp e seus tios Sônia Maria Starck Gomes e Gilberto Starck.

Trecho do livro: "Paulo estava sentado em uma pedra comendo a maçã e perdido em seus pensamentos, quando avistou uma loira no portão da fazenda. Ele então levantou e passou a caminhar na direção da loira, mas entre as flores para estudar melhor a moça. Paulo sabia nunca ter visto aquela garota por ali e a olhava sem perder nenhum detalhe. A garota abriu o portão e andava com seu salto alto rosa como se desfilasse, puxando duas malas com estampas de onça, vestido de grife branco e com um cinto rosa marcando a cintura.”


Deixe seu comentário

bottom of page