top of page
Receba as novidades:

Obrigada pelo envio!

Dica de Livro: "Escritos Autorais", de Brenda Rodrigues


Todos estamos sujeitos ao sofrimento. Diferente dos outros animais, criaturas sencientes, possuímos a consciência de nossa existência e, por conseguinte, noção das nossas aflições e alegrias. Por essa condição, desenvolvemos a capacidade de transmutar a dor em algo útil, como o aprendizado.

Para a pintora mexicana Frida Kahlo, a arte era um meio de transformar a dor em beleza. Com uma vida extremamente dolorosa, Frida produziu muitos quadros sensacionais, vindo a ser reconhecida mundialmente pela sua arte surrealista.

Nessa verdadeira alquimia da angústia, nascem algumas obras, como o livro Escritos Autorais, de Brenda Rodrigues. Trata-se de uma coletânea dividida em quatro capítulos. São poemas, citações e pensamentos, ao todo cento e vinte e duas páginas de imersão profunda no orbe poético da autora.

Os textos, repletos de emoção e significado, desfilam em uma atmosfera melancolicamente real e espantosamente bela, cumprindo a máxima desenvolvida pelo filósofo alemão Friedrich Nietzsche, que diz que a arte justifica a existência, tornando a vida digna de ser vivida.

Bravíssimo, Brenda Rodrigues!

Sobre a autora:

"Brenda Rodrigues, nasceu em dezembro de 1996, em Mogi das Cruzes, São Paulo. É uma escritora independente, pertencente ao gênero da poesia. Seus poemas, citações e pensamentos se enquadram no estilo obscuro, surrealista, e filosófico. Ligada à literatura desde bem nova, está presente em 6 antologias poéticas. Escritos Autorais é seu primeiro livro publicado de forma independente.




Trecho do livro: "Eu soube naquele exato momento

Quando me ofereceram a dor

Que eu jamais estaria livre

Jamais estaria curada

Que seria para sempre

Eternamente vivendo em mim

Que a cada novo sofrimento

A promessa estaria então sendo cumprida."

O livro pode ser adquirido através do site: www.clubedeautores.com.br/EscritosAutoraisdeBrendaRodrigues


Deixe seu comentário

bottom of page